addThis compartilhando botões de share no facebook facebookbookshare para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore8
O seguinte foi escrito por Doris Garcia, estudante de farmácia da Faculdade de Farmácia da Nova Southeastern University:
Na maior parte da minha vida adulta, passei sendo o mau policial para meu pai hipertensivo.
“Pai, não acho que seja uma boa ideia você ter torta de abóbora para o almoço”
“Você não acha que a água seria melhor para você do que uma foto de café expresso?”
“Esses biscoitos são muito ricos em sódio; Por que não experimentar esses biscoitos de grãos integrais sem sal? ”
É realmente cansativo, e às vezes você deve escolher suas batalhas …
Crescendo em uma família com muito pouco consumo de vegetais e uma longa história de doença cardíaca, também tenho alto risco de desenvolver hipertensão. Como um estudante de farmácia que enfrenta longas horas de estudo, eu costumava saborear bebidas expresso e energia para amontoar. No meu terceiro ano de escola de farmácia, os sinais de pré-hipertensão exigiram que eu seguisse meus próprios conselhos, o conselho que meu pai ainda negligencia a seguir. Cortei todas as bebidas com cafeína e abaixei minha ingestão de sódio. Felizmente, minhas leituras de pressão arterial estabilizaram.
Foi para minha consternação, quando novamente alguém próximo e querido para mim foi diagnosticado com hipertensão-Cookie, meu pastor alemão de 8 anos. Ao contrário do meu pai, eu poderia controlar exatamente o que Cookie era capaz de ingerir e seria responsável por dar a ele seus medicamentos prescritos por seu veterinário.
Assim como os humanos, seu animal de estimação pode ser diagnosticado com hipertensão. No entanto, diferentemente dos seres humanos, a hipertensão nos animais de estimação da família é geralmente secundária a outra doença. Isso é chamado de hipertensão secundária. Pode ser causado por diabetes, doença renal crônica, hipertireoidismo ou alteração do equilíbrio hormonal que pode ocorrer devido a uma glândula adrenal hiperativa. O tratamento da doença subjacente geralmente resolve a hipertensão secundária. No entanto, se o seu animal de estimação continuar a ter pressão arterial elevada (leitura sistólica> 160), os seguintes medicamentos se provaram ser eficazes.
O medicamento mais comum para tratar a pressão alta no seu animal de estimação é o Enalapril/Benazapril. Este é um medicamento na classe de inibidores do ás. Este é um anti-hipertensivo preferido para cães.
Quando um inibidor da ás não é suficiente para controlar a pressão arterial elevada, a amlodipina também é prescrita. Este medicamento é um bloqueador de canais de cálcio. É o medicamento anti-hipertensivo preferido em gatos. A função renal deve ser monitorada no seu animal de estimação se eles estiverem tomando este medicamento. A amlodipina pode reduzir os níveis de potássio; Portanto, os níveis de potássio do seu animal de estimação devem ser monitorados e suplementação conforme necessário. A amlodipina também pode ter uma interação com certos medicamentos que controlam o ácido estomacal, como a cimetidina. A ranitidina pode ser uma alternativa melhor nos animais de estimação da família, tomando concomitantemente supressores de ácido e amlodipina.
Bloqueadores beta, como propanolol/atenolol também podem ser uma opção. Eles diminuem a pressão arterial diminuindo a freqüência cardíaca.
A hidralazina pode ajudar a reduzir a pressão arterial dilatando vasos no corpo.
Diuréticos, como furosemida/espironolactona, podem ajudar a diminuir a pressão arterial diminuindo o volume sanguíneo.
O nitroprussiato de sódio pode ser usado em situações de hipertensão aguda para diminuir rapidamente uma pressão arterial perigosamente elevada em uma situação de emergência.
O início dos medicamentos é importante para evitar danos aos órgãos finais (ou seja, rins, olhos). O acompanhamento com seu veterinário após o início do tratamento deve ocorrer aproximadamente a cada 3 meses. Durante as visitas de acompanhamento, a pressão arterial do seu animal de estimação será examinada para determinar a necessidade de mudanças necessárias nos medicamentos ou possíveis ajustes da dose. Outros testes serão feitos pelo seu veterinário bianualmente, como um hemograma completo, painel de química do sangue e um exame de urina.
Possíveis sintomas que seu animal de estimação pode exibir quando conectado à hipertensão:
***** NOTA: Mais comumente, os animais de estimação da família são assintomáticos *****
Convulsões
Confuso/ circulando/ desorientado
Problemas de visão/ catarata/ pupilas dilatadas/ cegueira repentina
Vasos rompidos no olho
Sangue ou proteína na urina (devido a rins falhados)
Sangrando do nariz
Murmúrios irregulares de batimento cardíaco/ coração
Fraqueza nos membros
Glândula tireoidiana palpável- ocorre no hipertireoidismo, que é mais comum em gatos)
Lembre -se de que essas informações não substituem os cuidados veterinários. Se você tiver dúvidas sobre a saúde do seu animal de estimação. Por favor, procure aconselhamento do seu veterinário. Se você tiver dúvidas sobre medicamentos, não hesite em entrar em contato com o farmacêutico 1800PETEDS, que está mais do que feliz em ajudá -lo.