Os animais de estimação da família podem transmitir doenças para as pessoas?

addThis compartilhando butternsShare para o facebookfacebookBookbookshare para o twitterTwitterTwitterShare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore2

Essa é uma pergunta comum que muitas vezes me fizeram durante muitos anos de prática veterinária científica. Muitas vezes, se as famílias praticam uma boa higiene, como lavar as mãos depois de descartar material fecal (da caixa de areia ou no quintal) e diminuir os animais de estimação da família lambendo -os na cara, doenças zoonóticas podem ser frequentemente evitadas. Indivíduos como mulheres grávidas devem evitar o gerenciamento de materiais de caixa de areia ou material fecal para evitar a potencial exposição rara à toxoplasmose. A toxoplasmose é um problema de saúde que os médicos humanos costumam fazer os proprietários de animais de estimação em relação ao risco real do gato doméstico para seus donos de animais de estimação.

Os clientes estão muitas vezes preocupados com a transmissão de vermes intestinais comuns em filhotes e gatinhos, como lombadas de redonda, ancilostomésticos e tênias. No entanto, ao educar todos na família sobre a higiene adequada e a lavagem das mãos, a transmissão é rara. Quando os bebês estão por perto, é crucial monitorá -los de perto para evitar o contato direto com fezes de animais, o que pode interromper a transmissão muito rara desses parasitas para os bebês. Outros riscos potenciais para seres humanos, como parasitas como Giardia, podem ser evitados através de uma boa casa e cuidados com o quintal.

A maioria dos medicamentos preventivos mensais como Heartgard Plus e Tri-Heart Plus também consiste em ingredientes que controlam e interrompem muitos desses vermes. Como resultado, o uso durante todo o ano de medicamentos para o dirofilariose em cães e gatos pode ajudar a minimizar o risco de parasitas intestinais para os seres humanos, além de interromper a disseminação da infecção do dirofilariose em cães e gatos.

Outra categoria de doenças que representa riscos para as pessoas inclui as doenças transmitidas por pulgas, carrapatos e mosquitos. Entre as doenças mais comuns resultantes de pulgas, carrapatos ou mosquitos incluem Bartonella em gatos (geralmente transmitidos por pulgas), o vírus do Nilo Ocidental (transmitido por mosquitos, mas visto em números mais altos em cavalos do que pessoas ou cães) e o maior grupo transmitido Por carrapatos, inclui doença de Lyme, a febre rochosa identificada, a ehrlichiose e a Babesia. Na minha opinião, a recente cobertura da mídia dada à “doença emergente” em cães que podem representar um risco para as pessoas, como a leptospirose, é muito exagerada e recebeu um nome por um imunologista veterinário bem respeitado como “leptomania”. Isso indica que o risco dessa doença para pessoas de animais não é maior do que décadas atrás.

No entanto, usando produtos de controle de pulgas e carrapatos, como K9 Advantix, Frontline Plus, Advantage ou muito mais produtos naturais (contendo vários óleos essenciais), os proprietários de animais de estimação podem desempenhar um papel significativo na diminuição do seu próprio risco de infecção. A higiene regular e o penteado de pulgas de animais de estimação da família também podem ajudar nesse sentido, diminuindo a quantidade de pêlos e alérgenos nas camadas de animais de estimação da família que podem causar alergias incômodas nas pessoas.

Saúde do animal de estimação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *