As idéias de saúde para gatos seniores

estão vivendo uma vida mais longa e saudável, graças a um melhor atendimento veterinário, melhor nutrição e o fato de muitos gatos de estimação serem gatos internos. A definição de um gato mais antigo é normalmente precedida pelo termo “sênior” ou “geriátrico”. Os gatos são considerados idosos entre 11 e 14 anos, e geriátricos com mais de 15 anos. O envelhecimento é um processo lento e gradual, e há coisas que você pode fazer para ajudar a manter seu gato sênior encantado e saudável em seus anos dourados.

Cuidados veterinários regulares

O atendimento veterinário regular é crucial em qualquer idade, mas se torna especialmente crucial quando seus gatos se tornam mais velhos. Muitos veterinários recomendam visitas anuais para gatos de até 6 ou 7 anos de idade e visitas semestrais para gatos mais velhos. Dependendo do estado de saúde, os gatos seniores podem precisar de visitas muito mais frequentes.

Ajude seu gato a manter um peso saudável

Devido aos seus níveis minimizados de atividade, os gatos seniores podem obter peso. A obesidade pode causar muitos problemas de saúde, incluindo diabetes. O peso aumentado também intensificará a artrite. Por outro lado, alguns gatos, especialmente quando atingem os anos geriátricos, podem começar a perder peso e precisarão que sua ingestão de alimentos monitorasse de perto.

Pesar seu gato regularmente

O peso do seu gato pode ser um bom indicador da saúde dela – mas apenas se você acompanhar. A perda de peso gradual ou a obtenção pode ser difícil de reconhecer em gatos. Considere que o gato médio pesa 10 libras. A perda de peso de apenas 6% do peso corporal de um gato é considerada um sinal científico – isso é inferior a dez onças. Dependendo do tamanho do seu gato, as mudanças visíveis em seu peso podem ser sutis demais para perceber sem realmente pesá -la. Enquanto você pode pesar seu gato, pesar -se em uma escala humana, depois pesar -se enquanto segura seu gato e subtraindo a diferença, seus resultados não serão precisos o suficiente. Sua melhor aposta é comprar uma escala digital barata criada para bebês. Essas escalas medem libras e onças com precisão.

Preste atenção em sinais de artrite

Reconhecer e tratar a artrite, uma condição que afeta tão 1 em cada 3 adultos nos estágios iniciais melhorará consideravelmente a qualidade de vida do seu gato sênior. A artrite se desenvolve quando a cartilagem nas articulações se desgasta, levando à inflamação e dor. À medida que a condição avança, o atrito pode se desgastar até o ponto em que danifica os ossos. Esse tipo de artrite é muito comum e causa a maior dor nas articulações com peso, como ombros, quadris, cotovelos, joelhos e tornozelos.

Modifique o ambiente do seu gato sênior

Se o seu gato não puder mais pular nas camas ou em outros pontos de dormir favoritos, considere obter uma rampa ou etapas para facilitar muito a ela. Certifique -se de que seu gato tenha acesso fácil à caixa de areia. Algumas caixas de ninhada podem ser muito altas para os gatos mais velhos entrarem e sairem confortavelmente.

Preste atenção nas mudanças de comportamento

Qualquer desvio da rotina regular do seu gato, por mais sutil, pode ser um indicador de um problema de saúde. Alterações como vocalização aumentada, problemas com eliminação, diferentes padrões de sono ou sede ou micção aumentada podem ser indicadores de problemas médicos e exigirão atenção veterinária.

Alimentar uma dieta apropriada para espécies

Os requisitos nutricionais dos gatos seniores são especiais quando comparados aos de humanos e cães. Os gatos idosos exigem muito mais energia para manter seu peso corporal, em parte porque sua digestão de gordura e proteína é prejudicada. Para compensar a absorção prejudicada de nutrientes, os gatos seniores precisam comer muito mais alimentos em relação ao peso corporal do que os gatos mais jovens. Embora existam muitas “dietas idosas” no mercado, frequentemente anunciadas como “leves” e mais baixas em calorias, elas são ricas em carboidratos e muito baixos em proteínas. Alimente uma dieta saudável e sem enlatada crua ou sem grãos e faça ajustes na quantidade que você alimenta conforme necessário.

Manter uma boa saúde bucal

Os exames veterinários bi-antigos do seu gato devem incluir uma avaliação completa dos dentes e da boca do seu gato. A boa saúde odontológica é um dos problemas de saúde mais cruciais para os gatos, especialmente à medida que envelhecem. A doença dentária não apenas causa dor e diminui a qualidade de vida, mas pode resultar em danos a outros órgãos, como rins e coração.

Mantenha as vacinas ao mínimo

Trabalhe em parceria com seu veterinário para examinar o risco e descobrir se há necessidade de vacinas contínuas. Considere os exames de sangue em vez de vacinas para descobrir os níveis de proteção.

Ingrid King

FacebookTwitterLinkedInpinterestsMSEMAIL

Índice mostra
Cuidados veterinários regulares
Ajude seu gato a manter um peso saudável
Pesar seu gato regularmente
Preste atenção em sinais de artrite
Modifique o ambiente do seu gato sênior
Preste atenção nas mudanças de comportamento
Alimentar uma dieta apropriada para espécies
Manter uma boa saúde bucal
Mantenha as vacinas ao mínimo

Você pode gostar também:
5 idéias de saúde do seu gato

Como a cannabis está ajudando um gato sênior com vários problemas de saúde

7 ideias para umnull

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *