addThis compartilhando butternsShare para o facebookfacebookBookbookshare para o twitterTwitterTwitterShare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore12
A American Diabetes Association deixa de lado a quarta terça -feira de março como “Dia Nacional do Alerta do Diabetes”. Este ano daquele dia cai em 26 de março. Nesse dia, os americanos são aconselhados a fazer o teste para avaliar seus perigos e, esperançosamente, a conscientização aumentará sobre essa doença muito grave. Embora o diabetes afete apenas cerca de 1 % da população de animais em comparação com cerca de 8 % da população humana, nossos animais de estimação da família definitivamente não devem ser ignorados neste dia, porque ainda há um risco, e a detecção precoce é vital para o bem-estar de nossos animais de estimação ser.
Um possível sinal de diabetes em cães é quando um cachorro que sempre sai para urinar de repente começa a ter contratempos em casa. Nos gatos, uma placa pode ser perda de peso e uma urina mais agrupada na caixa de areia do que o normal. Embora nem todo animal de estimação com diabetes esteja acima do peso, há um risco aumentado para esta doença em animais de estimação familiares que estão acima do seu peso ideal.
Nos seres humanos, o diabetes é classificado como dependente de insulina tipo I e não-insulina tipo II; No entanto, classificar a condição em animais de estimação da família é um pouco mais difícil. Como os cães diabéticos parecem sempre exigir insulina, eles podem ser classificados como o tipo I e certos gatos têm diabetes que parecem mais com o tipo II. Não há regras rígidas e rápidas para sua classificação e, como o diabetes de estimação é um pouco diferente do diabetes humano, é muito importante confiar no conhecimento do veterinário quando se trata de diagnosticar, dosagem de insulina e frequência.
Depois de trabalhar em uma clínica diabética humana para uma das rotações da minha escola de farmácia e depois, mais tarde especializada em farmácia veterinária, descobri rapidamente que a dose de insulina poderia ser bem diferente entre animais de estimação e seres humanos. Dito isto, um humano com diabetes pode passar por uma garrafa de insulina rapidamente, enquanto um gato que recebe apenas algumas unidades por dia pode ter um frasco de insulina durar meses e meses. Uma pergunta muito comum que obtemos na farmácia é se a insulina que está sendo usada ainda é boa após vários meses. É muito importante que os donos de animais estejam cientes de que, uma vez que o frasco de insulina seja aberto, ele deve ser descartado dentro de um mês ou dois no máximo. Com o tempo, a insulina começa a perder sua potência e, depois de alguns meses, pode perder completamente sua eficácia.
Outro fato importante sobre os medicamentos injetáveis é que, depois que o frasco é aberto, as bactérias podem entrar e começar a se multiplicar. Embora pareça um desperdício de dinheiro para continuar descartando grande parte dos frascos não utilizados de insulina, é melhor estar seguro com a saúde do seu animal de estimação, em vez de ter uma chance que possa causar problemas em potencial.
Embora o tratamento do diabetes em animais de estimação da família seja difícil e às vezes possa ser bastante caro, será gratificante quando você perceber que está prolongando a vida de seu amigo e possivelmente ajudá -los a evitar muito sofrimento futuro. Se você suspeitar que seu animal de estimação tem diabetes, é hora de ir verificar o veterinário. Seu veterinário fará todos os testes necessários e apresentará um plano sugerido. Não deixe o escritório até que todas as suas perguntas e preocupações tenham sido respondidas.
Diferentes insulina podem ter concentrações diferentes por mililitro. A insulina U40, por exemplo, possui 40 unidades por mililitro e a insulina U100 teria 100 unidades por mililitro. É vital sempre usar a seringa correta com a insulina: as seringas U100 devem ser usadas para insulina U100 e as seringas U40 devem ser usadas para insulina U40. Se a seringa errada for usada, você dará ao seu animal de estimação a dose errada. Não dê nenhum produto de insulina ao seu animal de estimação, a menos que você tenha certeza da dose, porque a insulina na dose errada pode ser bastante perigosa.
Se você tiver alguma dúvida sobre a medicação do seu animal de estimação, entre em contato com o seu veterinário ou um farmacêutico de 1800PETEDS para obter ajuda. Um telefonema neste caso poderia potencialmente salvar a vida do seu animal de estimação.
Neste “Dia Nacional do Alerta do Diabetes”, vamos aprender tudo o que pudermos sobre essa doença potencialmente mortal e não devemos esquecer nossos amigos peludos de quatro pernas que também podem estar em risco. Quanto mais cedo essa condição for detectada e tratada, melhor e mais seguro é para você e para o seu animal de estimação.
Diabetes