por Melissa Viera
28 de fevereiro de 2018
Cortar as unhas em alguns cães é tão fácil quanto pegar uma pata e aparar ou derreter cada unha, mas há muitos cães que não tomam cuidado com as unhas com facilidade.
As unhas longas e afiadas podem causar lesões nas pessoas, arranhões e móveis – bem como causar desconforto e até dor se as unhas ficarem muito cobertas. Os donos de animais de estimação não gostam das unhas do cachorro para se tornarem mais cobertas do que os cuidadores, mas manter as unhas curtas nos cães tem seus desafios, especialmente se o único momento em que as unhas forem aparadas é nos compromissos de preparação a cada poucos meses.
Com o tempo, as unhas longas podem mudar a estrutura da pata de um cachorro e jogar fora seu movimento natural. Se as unhas continuarem a crescer sem manutenção, elas podem se enrolar e crescer na almofada de um cachorro, ou se espalhar de lado e ser pego facilmente em tapetes ou móveis, apenas para serem dolorosamente arrancados. As unhas longas não são apenas uma preocupação cosmética, são perigosas e desconfortáveis para o animal. Alguns animais podem naturalmente desgastar as unhas quando andam, correm e cavam, mas é o trabalho do dono de animais de estimação para garantir que as unhas de seus animais de estimação sejam saudáveis.
Cortar as unhas em alguns cães é tão fácil quanto pegar uma pata e aparar ou derreter cada unha, mas há muitos cães que não tomam cuidado com as unhas com facilidade. É um desafio para os cuidadores apararem e moldarem cada unha em cães que estão se afastando ou tentando morder. Alguns cães parecem mais sensíveis em acabamentos de unhas do que outros.
Anúncios
A anatomia e a estrutura do cão podem ter algo a ver com a maneira como protestam quando suas patas são tratadas, mas também existem muitas outras razões. Um cachorro que teve experiências negativas em ter as unhas aparadas pode se tornar muito difícil. Em alguns casos, isso vem apenas da falta de experiência. Quando não há histórico de reforço associado a acabamentos de unhas, quem poderia culpar um cachorro por não gostar de uma maneira tão desajeitada de ser tratada? Vamos ser sinceros … é meio estranho.
Como cuidadores, podemos impedir alguns dos problemas que enfrentamos com cães que se comportarem durante o corte de unhas, alcançando proprietários de filhotes e educando nossos clientes e fornecendo soluções criativas para atendimento de unhas AT -Home. Dar aos clientes o dever de casa para ajudar seus cães a se sentirem mais confortáveis com as guarnições de unhas, podem ser muito valiosas quando se trata de deixar os cães menos nervosos com o procedimento.
O problema é que, mesmo que um cachorro adora ter suas patas manuseadas quando deitadas no sofá, isso não significa que eles ficarão bem para acabamentos de unhas. Temos que trabalhar com nossos clientes para que eles entendam que os cães não generalizam bem e que possam ajudar seu animal a ter estresse – acabamentos sem unhas, deixando as unhas curtas e suaves com algum trabalho.
Chegue a pais de filhotes
Sempre que possível, uma etapa importante que podemos dar como cuidadores para dar aos cães uma vida de acabamentos positivos para as unhas é alcançar os proprietários de filhotes antes que surjam problemas. Se pudermos começar a trabalhar com um filhote quando eles são jovens, e a sinta confortável com acabamentos de unhas e todos envolvidos na limpeza, podemos evitar problemas futuros. Oferecer oficinas para pais de filhotes, compartilhar informações com veterinários e resgates e direcionar os proprietários de filhotes através do marketing pode ajudar.
Treine um foco – alvo
Os cães jovens e velhos podem aprender coisas novas, e comportamentos de treinamento que podem ser usados no salão de cuidados que podem transformar a experiência de limpeza para cães e para os cuidadores.
Uma coisa que pode ajudar na limpeza em geral, incluindo acabamentos de unhas, é um alvo de foco. Um alvo de foco é algo em que o cachorro aprende a se concentrar durante a limpeza. Em vez de tocar o alvo com o nariz, o cachorro aprende a assistir ao alvo, que pode ser montado a alguns metros do cachorro.
Qualquer objeto pode ser usado como alvo. Você pode treinar o cachorro para se concentrar em uma tigela ou um copo, uma tampa, um globo de neve ou até mesmo um cubo de Rubik. O alvo em si não importa, pois apenas dá ao cachorro algo para olhar. Uma idéia para um alvo é usar um copo com as guloseimas do cão, para que o reforço venha do alvo.
Para treinar esse comportamento, mova um pouco o alvo para fazer o cachorro olhar para ele. Não empurre o alvo no rosto do cachorro. Onche o alvo como um brinquedo para que o cachorro o perceba por conta própria. Assim que ele faz, marque o comportamento de fazer contato visual com o alvo dizendo “bom”, “sim” ou usando um clicker e depois alimente o cão uma recompensa. Repita até que o cachorro entenda o jogo.
Você pode adicionar a duração e uma sugestão final para que o cachorro assista ao objeto estacionário até que você diga a ele para desviar o olhar. Depois que ele entende a sugestão final, você saberá que, se ele desviar o olhar antes de dar a sugestão durante a preparação, ele pode precisar de uma pausa do que você está fazendo. Também é importante manter o tempo de foco muito curto; Concentre -se por alguns segundos enquanto você trabalha em uma pata e recompensa, por exemplo.
Exemplos de pistas para esse comportamento são “foco” e “quebra”. A palavra “foco” inicia e a palavra “quebra” termina. Isso sejaO Havior dá ao cachorro algo para fazer enquanto é tratado e, eventualmente, pode ser usado com acabamentos de unhas. Os olhos do cachorro estão no alvo, mantendo -o distraído e mantendo a cabeça e o corpo firmes. Se você tiver clientes dispostos a experimentar o foco – você pode treiná -lo e levar o alvo para os compromissos de preparação do cão. Uma dica importante é treinar completamente o comportamento antes de combiná -lo com o corte de unhas e emparelhar os dois gradualmente, para que o cão não tenha uma associação negativa com o alvo do foco.
Atribuir lição de casa do proprietário de animais de estimação
Embora o manuseio das patas de um cachorro em casa possa ser tão fácil quanto acariciar um cachorro atrás das orelhas, manusear as patas de um cachorro de uma maneira mais parecida com a forma como elas serão tratadas para acabamentos de unhas é mais um desafio. Mostre a seus clientes as maneiras pelas quais você seguraria a pata do cachorro enquanto aparava as unhas.
Em casa, os clientes podem praticar segurando as patas de seus cães, aplicando pressão a cada prego com os dedos e com aparadores de unhas ao lado de cada pata. Outra coisa que é fácil de fazer em casa é fingir prender as unhas, segurando algo ao lado da unha que fará o mesmo barulho quando preso, como um macarrão não cozido. Instrua seu cliente a emparelhar todas essas atividades com recompensas para que o cão tenha uma associação positiva com o manuseio de pata e unhas.
Compare os cuidados com as unhas com as atividades favoritas do cachorro
Se seus clientes estão achando difícil reservar um tempo para trabalhar com seus cães em treinamento em cuidados de unhas, ou eles simplesmente não pensam nisso entre os compromissos, peça que eles tente emparelhar outras atividades com treinamento para cuidados com as unhas. Manter um par de cortadores de unhas ao lado da trela e da tigela de comida do cachorro, por exemplo, servirão como um lembrete para passar alguns minutos manipulando as patas e as pregos do cachorro, além de segurar os cortadores de unhas ao lado de cada pata durante atividades diárias, como indo para caminhadas e tempo de alimentação.
Treine o cachorro para arquivar suas próprias unhas
As unhas dianteiras de um cachorro podem ficar nítidas, mesmo que sejam mantidas curtas. Este é um problema para muitos donos de animais. Para manter as unhas dianteiras de um cachorro curtas e suaves, você pode mostrar a seus clientes como treinar o cão para arquivar suas próprias unhas. Não se preocupe – isso parece muito mais complexo do que realmente é. Uma almofada de arranhões pode ser feita com uma lixa em um bloco de madeira. Para treinar um cachorro para usá -lo na sugestão, coloque um deleite e incentive o cão a obtê -lo. A maioria dos cães usará suas patas. Assim que o cão faz contato com o scratch pad, uma recompensa deve ser dada. Em breve, o cachorro pode aprender a usar a almofada de arranhões na sugestão. A almofada de arranhões deve ser usada apenas como um comportamento treinado com a supervisão humana, para que o cão não arquite suas unhas.
Use um arquivo de unha para Manutenção AT – Home
Manter as unhas curtas entre os compromissos de higiene é muito valioso para o aparador e o proprietário do animal. Quando os donos de animais preferem deixar o corte de unhas para os profissionais, eles ainda podem manter as unhas de seus cães entre os compromissos usando um arquivo de unha. Quando as unhas já estão cortadas, um arquivo de unha é uma maneira fantástica de suavizar suavemente as unhas e mantê -las curtas entre aparar, e os cães podem se acostumar a ter as unhas arquivadas com a prática.
Conversar com nossos clientes sobre os problemas que enfrentamos como cuidadores é a única maneira de criar alterações. Como cuidadores, vemos dezenas de cães difíceis para acabamentos de unhas semanalmente. Quando não podemos ter as unhas com curta o suficiente, porque a veia cresceu com a unha longa devido à falta de manutenção, ou o cão é muito difícil, queremos que nossos clientes entendam o que pode ser feito para evitar esses problemas. Trabalhar com clientes e fornecer a eles as ferramentas e a educação que os ajudarão com seu animal de estimação tornar nosso trabalho como aparadores ainda mais gratificantes. No final do dia, estamos fazendo mais do que animais de estimação e enviando -os para casa. Estamos nos tornando parte de seus cuidados ao longo da vida. ✂
Total
137
Ações
132
0
5
0
0
Anúncios