Medicina veterinária holística vs. convencional

addThis compartilhamento de botões Share para facebookfacebookbookbookshare para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moreaddthismore8

Como um veterinário integrativo que usa o melhor da medicina veterinária convencional e complementar, normalmente me faço a pergunta sobre as diferenças entre a medicina veterinária holística e convencional. A medicina veterinária convencional pode ser definida como o uso de medicamentos tradicionais (como o uso de medicamentos anti-inflamatórios não esteróides, cortisona e antibióticos) e cirurgia ao tratar pacientes.

Normalmente, existe uma extensa trabalho de diagnóstico, incluindo exames de sangue, urina e radiográfico, antes que um diagnóstico definitivo seja feito.

Medicamentos e/ou cirurgia são então oferecidos para paliar ou suprimir os sintomas de doenças. A medicina convencional também analisa a doença do que é conhecido como modelo reducionista. Existe tipicamente um extenso trabalho de diagnóstico, incluindo exames de sangue, urina e radiográfico, antes que um diagnóstico definitivo seja feito. Medicamentos e/ou cirurgia são então oferecidos para paliar ou suprimir os sintomas de doenças. A medicina convencional também analisa a doença do que é conhecido como modelo reducionista. Com isso, quero dizer que a medicina convencional olha para o corpo como composta de várias partes que, quando doentes, não têm nada a ver com o resto do corpo ou a saúde geral do animal. Por exemplo, um animal de estimação com alergias de pele e problemas articulares é considerado como tendo dois problemas separados e pode ser encaminhado a um dermatologista ou especialista ortopédico, enquanto um único praticante holístico avaliaria e trataria ambas as condições no PET.

Os animais de estimação tratados convencionalmente também não alcançam realmente um nível mais alto de saúde, onde são mais fortes ou menos suscetíveis a doenças futuras. A medicina convencional normalmente leva a um alívio sintomático mais rápido; No entanto, isso às vezes vem com um preço crônico de assistência médica e/ou necessidade de manter os animais medicativos indefinidamente, a fim de evitar a recaída dos sintomas.

Os cuidados veterinários holísticos tendem a considerar o corpo como doente como um todo, e tenta restaurar a saúde e o equilíbrio em todos os níveis de bem -estar físico, mental e emocional. As tensões nutricionais, ambientais e tóxicas também são avaliadas quanto ao seu papel na doença. Exemplos de terapias holísticas incluem homeopatia, medicina e acupuntura tradicionais chinesas e cuidados quiropráticos. O objetivo dos tratamentos é curar o paciente da doença e tornar os pacientes mais fortes e saudáveis ​​e menos suscetíveis a doenças futuras, em vez de ter que continuar o tratamento indefinidamente.

Que tipo de veterinário você usa para seu cachorro ou gato?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *