PETMEDS® Antifreeze Poisioning em cães e gatos

addThis compartilhando butternsShare para o facebookfacebookbookbookbook sare para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moreaddthismore2

Como a temporada de inverno está chegando, bem como as pessoas preparam seus veículos e casas para o inverno, um dos maiores perigos de saúde e bem -estar para cães e gatos é a exposição ao anticongelante. Muitos animais de estimação da família parecem atraídos para ingerir esta toxina, que pode causar uma emergência médica em animais de estimação impactados. Além da perturbação digestiva (ou seja, vômito e diarréia), a ingestão de uma pequena quantidade de anticongelante pode causar insuficiência renal aguda e inesperada em animais de estimação impactados, o que freqüentemente é extremamente difícil de tratar se não for pego precocemente.

Muitos animais de estimação da família apresentarão sintomas inespecíficos de perda de apetite, aumentarão a sede/micção e/ou vômitos, além de fraqueza. O diagnóstico pode ser feito por um exame de sangue para detectar essa toxina em uma clínica de emergência regional, ou se houver histórico de exposição entendida ou prospectiva, além de observar as indicações de insuficiência renal aguda nas químicas do sangue. O tratamento consiste em therapia agressiva de fluido IV, além de um certo antídoto para se ligar ao ingrediente tóxico.

Mesmo com a detecção precoce, bem como o tratamento, muitos animais de estimação da família morrem frequentemente de questões associadas à insuficiência renal. Portanto, é crucial limitar a exposição prospectiva desse produto químico nas garagens, bem como garantir que os veículos não estejam vazando anticongelantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *