addThis compartilhando botões de share para facebook facebook facebook share para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore9
A ingestão de chocolate é uma das toxicidades mais típicas observadas na prática veterinária. É particularmente típico durante a temporada de festas, onde os animais freqüentemente têm acesso a eles a partir de eventos sociais ou de debaixo da árvore de Natal, além do desejo irresistível dos guardiões de animais para fornecer seus companheiros caninos apenas um pequeno tratamento. Embora uma pequena quantidade de ingestão de chocolate não causa muito problema em vários cães, outros animais são muito mais sensíveis.
A questão parece estar em lidar com o teobromino em chocolate criado no corpo após a ingestão. O teobromino pode causar diversos graus de indicações neurológicas em cães, incluindo excitação, freqüência cardíaca rápida e convulsões. Outros animais podem apenas estabelecer o trato digestivo perturbado, incluindo diarréia e vômito. Se um animal de estimação é entendido como ingerido chocolate, pode -se fazer com que o vômito evite a absorção se for feito poucas horas após a ingestão. Dependendo do tamanho do cão, em qualquer lugar entre uma colher de chá e algumas colheres de sopa de peróxido de hidrogênio sem receita pode causar vômito do chocolate ingerido. Se malsucedido, muitos veterinários têm acesso ao IPECAC, o que também pode causar vômitos, além de oferecer cuidados de apoio, como a administração de carvão desencadeado para evitar ainda mais absorção de chocolate, além de apoiar fluidos intravenosos para reduzir qualquer tipo de desidratação da deidratação da vômito ou diarréia.