ser bem -vindo à nossa rotina “Pergunte ao segmento de Comportamentista Felelista com Mikel Delgado”. Quando um mês, publicaremos um lembrete para você publicar suas preocupações com Mikel. Ela responderá o máximo que puder cada vez, assim como eu publicarei as respostas dela em um post subsequente.
Mikel é consultor de hábitos felinos licenciados da Feline Minds, oferecendo consultas no local para Guardiões Felas, abrigos e empresas relacionadas a animais de estimação na área da baía de São Francisco, além de consultas remotas em todo o mundo. Ela adquiriu seu doutorado em psicologia na UC Berkeley, onde examinou hábitos animais e relacionamentos humanos-pet-pet. Mikel é co-autor do mais novo livro de Jackson Galaxy, Total Feline Mojo: The Ultimate Guide to Life With Your Cat.
Gato não deseja mais estar no colo
Mikel, os hábitos do meu gato mudaram. Ela agora tem 10 anos. Quando ela conseguiu cerca de 5 anos, ela parou de querer entrar no meu colo. Eu lidei com isso, no entanto, eu realmente desejo que ela aceite o meu colo novamente. Ela também odeia ser escolhida e se contorce até que eu a coloque de volta. Existe algum tipo de método que eu possa treiná -la para ficar bem em ser escolhido e mantido no meu colo? – Linda Shockley
Linda, você pode definitivamente “treinar” seu felino para sentar no seu colo … fornecendo suas guloseimas sempre que ela, por sua própria vontade, se aproxima do seu colo. Isso significa que ela vai gostar? Não necessariamente. É difícil dizer, sem mais informações, por que seu felino alterou sua mente sobre ser mantido ou sentado em uma volta. Você pode tentar seduzi -la no seu colo com um cobertor macio e difuso, ou mesmo uma almofada aquecida, assim como isso pode torná -lo mais atraente para ela.
Muitos gatos não gostam de ser escolhidos. Vemos isso com gatos mais figurados (ou seja, sobrepeso), que freqüentemente se sentem desconfortáveis quando são escolhidos. Da mesma forma, pode ser um sinal de condições como a artrite, embora geralmente esperássemos isso em gatos com mais de cinco anos.
A questão é que, com frequência, queremos segurar ou pegar um gato, mesmo quando eles não o fazem. O que não os faz gostar mais? Forçando -os neles. O estudo de pesquisa mostrou que as interações com nossos gatos são mais positivas quando os deixamos iniciar, bem como telefonar para as fotos. Portanto, se você não precisar pegar seu felino (digamos para uma visita de emergência ou veterinário), não a pegue. Ela está lhe dizendo que não gosta de ser escolhida. Se você tiver problemas para levá-la ao veterinário, sugiro treiná-la para entrar em seu provedor e certifique-se de tornar seu provedor felino um espaço aconchegante e sem risco.
Você pode acreditar em algo que alterou quando seu felino completou 5 anos, assim como ela parou de entrar no seu colo? Um novo animal de estimação ou outro membro da família? Você está utilizando um novo perfume? Qualquer tipo de modificações importantes na casa pode ser suficiente para desencadear uma modificação no comportamento.
Às vezes, devemos apreciar nossos gatos como eles são. Talvez enquanto você se senta no sofá, ela gosta de sentar perto de você, ou em um condomínio de gatinhos nas proximidades. Geralmente os gatos gostam de estar exatamente no mesmo espaço com seus humanos; Além disso, esse é o método deles para nos mostrar que eles se importam!
Cat defeca fora da caixa
Oi Mikel, eu tenho uma fêmea selvagem esterilizada de 13 anos; Ela faz cocô fora da caixa (e eu limpo toda vez que vou para os espaços onde estão as caixas), em um tapete, onde quer que … não consigo descobrir … por quê? Basicamente, ela é saudável (faça com que a fibra RC seca por causa da constipação); Outros dois gatos não saem da caixa; Além disso, ela também parece ter uma digestão extremamente delicada, muco crônico/tosse. Eu acredito que é inerente, no entanto, a circunstância da ninhada é desconcertante. Obrigado! – Kat
Olá, Kat, a defecação fora da caixa está extremamente conectada a uma causa médica (você mencionou a constipação, bem como a digestão delicada … o que me diz o que eu exigi saber). Geralmente abordar a causa médica ajudará o problema. Então, você exige descobrir se as fezes do seu gato são típicas (elas são como um rolo de tootsie ou mais como pepitas difíceis?) Exatamente com que frequência seu felino tem um movimento intestinal? Ela parece lutar para evacuar suas entranhas? Às vezes, um especialista em medicina interior é o melhor para avaliar a saúde digestiva. Na sua idade, ela também pode ser propensa a doenças articulares degenerativas, que podem impedir que alguns gatos cocôem na caixa.
Se você a limpou de qualquer tipo de causas médicas, pode ser necessário começar com um novo estilo de caixa de areia, além de um novo tipo de ninhada. Alguns gatinhos estabeleceram associações desfavoráveis com a caixa antiga, então alterar a caixa de areia quando se sentir muito melhor pode ajudar. Existem muitas outras razões pelas quais os gatos podem impedir a caixa (preferências de ninhada, limpeza, localização etc., no entanto, quando ouço a palavra constipação, bem como “cocô onde quer que” – eu sempre quero ver um trabalho médico mais abrangente nissonullnullnull